Cidade das carpas
Dando sequência, ao que seria nossa trilogia de passeios em lugares com animais, das últimas sextas feiras, e já agradecendo a sugestão de um seguidor, trouxemos a Cidade das Carpas. Conheça Shimabara, localizada em Nagasaki, onde as carpas nadam livremente nos canais que cortam a cidade.
A cidade já sofreu com tsunami, resultado de uma atividade do vulcão local em 1792. Atualmente é conhecida como cidade das águas, afinal, são mais de 60 fontes, tornando a água limpa um dos recursos mais abundantes da cidade. De fato, há tanto que flui pelos canais de drenagem ao longo de algumas ruas. O mais incrível, é que a água é tão pura, que as autoridades decidiram soltar carpas coloridas nos canais, e Shimabara se tornou a Cidade das Carpas.
Shimabara, juntamente com algumas outras cidades japonesas (Hida Furukawa, Gujo Hachiman e Tsuwano Town) são os únicos lugares do mundo onde você poderá testemunhar cenas incríveis como estas.
A história
Em 1978, uma hidrovia de 100 metros de comprimento tornou-se o lar de centenas de peixes. Iniciativa das autoridades locais. E logo se tornou uma atração turística popular e as autoridades continuaram a adicionar mais carpas coloridas por toda a cidade, em outros canais de drenagem.
Atualmente não se sabe qual é a população das carpas, que vivem nos canais da cidade. Andar nas ruas e se dar conta que as carpas estão, logo ali do seu lado. E elas ficam nadando contra a correnteza, ou mesmo, paradinhas esperando ser alimentadas (mesmo com os avisos de “não alimente os peixes”). Ou simplesmente contempladas com suas cores. Veja o vídeo que separamos para ilustrar.
Se você tem algum lugar que quer recomendar, comenta aqui ou em nossas redes sociais. 😉
Fonte Hypeness
Os comentários estão encerrados