Pré-carregador

Carregando...

imagem

Onda do Covid em 2023

Os números crescentes já estão fazendo o Japão tomar novas medidas, o governo exigirá que os viajantes que voam diretamente de Macau apresentem um teste negativo antes da partida.

A mudança que entrará em vigor hoje, quinta-feira (11), significa que os viajantes do território chinês devem apresentar um teste de coronavírus negativo em até 72 horas após a partida para o Japão, bem como passar por um teste de PCR ou antígeno logo na chegada ao país.

O Japão implementou os mesmos critérios para viajantes da China continental, que começou a vigorar no ultimo domingo (08). Quando a China reabriu suas fronteiras e abandonou as medidas de quarentena, afastando-se totalmente de sua estrita política de “zero-COVID”, que envolvia bloqueios e medidas de isolamento. Inicialmente, Hong Kong e Macau estavam fora das condições de viagem.

Desde o fim do mês de dezembro, em resposta à flexibilização das medidas de coronavírus na China, e às preocupações com o aumento de infecções, o governo japonês exigiu que todas as chegadas diretas da China continental, e qualquer pessoa que tenha visitado o país dentro de sete dias, façam um teste de antígeno na chegada. Ele endureceu as condições em menos de 10 dias, abrangendo agora,a região de Macau.

Vários outros países também intensificaram os controles de fronteira para viajantes da China.

Fonte: JPTimes

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento